domingo, 26 de dezembro de 2010

Resistir aos golpes da vida.

Recebi esta mensagem por recado no Orkut, e achei interessante!


Eis ai o desafio que se impõe  no caminho da existência  de cada um. A vida se apresenta de forma sombria, por vezes é preciso continuar ainda que sejamos  feridos e marcados pelas batalhas enfrentadas, você conhece o carvalho?
Essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos, como um medidor de catástrofes naturais do ambiente, quando querem saber o índice de tempestades ocorridas numa determinada floresta, procuram pelo carvalho é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais.


 Quanto mais temporais e tempestades ela enfrenta, mais forte ela fica. suas raízes se aprofundam na terra,com isso se torna impossível de ser arrancada, por absolver as conseqüências a árvore tem uma aparência  disforme e feia, como se tivesse feito muita força, cada tempestade, o carvalho enfrenta mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade várias árvores podem ser arrancadas,mas o carvalho permanece firme! Devemos ser como o carvalho,não apenas resistir aos embates da vida,mas tirar proveito da situação contrária,ficando mais fortes. Um pouco marcados, muitas das vezes com a aparência abatida,mais fortes! Com raízes firmes e profundas. Podemos assim compreender nosso Pai maravilhoso, Aquele que diz que tudo podemos nAquele  que nos fortalece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário